terça-feira, 19 de junho de 2012

             Términos de relacionamento, mas quem nunca passou?


                Faz parte da vida que relacionamentos amorosos não deem certo e encontrem seu fim. Não que todos precisem ser assim, mas acontece. E dependendo do amor que ainda se tenha pelo outro, dos investimentos feitos – sentimentais ou materiais, a dor do fim pode ser quase intolerável, chegando a ser física.
                Passei por términos de relacionamento, mas quem nunca passou? Acontece, que quando terminamos com alguém que amamos muito, ficamos achando que aquela perda é o fim do mundo. Mas nunca é. A vida não acaba ali, apenas deixamos de enxergar as milhares de possibilidades e situações que teremos que enfrentar ainda pela vida. E, acredite, existem perdas muito piores e realmente insuperáveis. Existe vida após o namoro / casamento / relacionamento. Claro que toda relação deixa marcas em nós, temos momentos bons e outros nem tanto, e geralmente saímos magoadas do relacionamento- mesmo que não assumamos isto. Mas é preciso saber aprender a conviver com as cicatrizes que inevitavelmente ficam. Sempre vai existir alguma coisinha que vai nos fazer lembrar de um momento vivido com o outro seja ele bom ou ruim.
                 É o fim. Não importa o que as pessoas digam, você tem um buraco dentro do peito e daria tudo pra estar perto da pessoa que te abandonou. Por mais erros que ela tenha cometido, você perdoaria todos e com certeza a frase que ainda ronda sua mente é "não quero te esquecer". De certa forma, lá no fundo, você sabe muito bem que precisa esquecer este alguém. Por mais que você tente, você sabe que é inútil, porque sente uma dor bem real.     
                 É difícil tanta fragilidade virar força,tanto medo se transformar em coragem,tantas frustrações se tornarem glórias,tantos desejos sufocados e tantos sonhos esquecidos sempre em prol de alguém. Mas acredite, é difícil mas não impossível. Procure se apoiar em todas os amigos que puder para superar cada uma das fazes pós relacionamento. Eles saberão te ouvir e também te dar bronca quando alguma ideia boba passar pela sua cabeça. Eles estarão lá para você caso você queira chorar ou apenas sair para desanuviar a mente. Conte com estes irmãos de coração.
                Aos poucos os momentos de dores e tristezas  ficarão mais escassos, até quando menos perceber você partiu para outra. Estará fazendo coisas que gosta, dando umas escapadinhas com amigos coisa que você fazia na sua época de solteiro, voltará a fazer programas que você tanto curtia, que ele nem tanto e que por causa dele você deixou de fazer-los.
                 Quando você estiver engrenando a sua vida, que ira fazer cedo ou mais tarde, sentirá um prazer tão grande de te-las nas mãos que, ao se apaixonar novamente (sim, você irá se apaixonar novamente) estará mais forte e mais sábia para discernir o que é melhor para você. A perca da capacidade de pensar, a  imensa dor que você sentia tudo ira sumir. E com certeza seus olhos ficaram mais abertos para o mundo e para outras pessoas. Admitir o FIM, é o primeiro passo para se esquecer alguém.








       


                    

2 comentários:

  1. Dia desses, ouvi que não existe a história de voltar e que um relacionamento só acaba uma vez.
    Começo a acreditar nisso, mas existe também a história de que, às vezes, não acaba pra um ou outro.

    Enfim, as dores são grandes, mas pelo menos é importante correr atrás da maturidade para discernir a hora de lutar se valer ou desistir antes que o estrago seja maior.
    Parabéns pelo blog, moço!

    ResponderExcluir
  2. Querido, acho que independente da dor, do sofrimento, temos que tirar algo bom disso para o nosso amadurecimento,teremos uma visão mais ampla de um relacionamento futuro, talvez erros cometidos no antigo relacionamento não viram a ser cometidos novamente.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir